sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ciclismo uma ótima opção

A falta de atividade física, é um fator de risco para o aumento de doenças cardiovasculares e outras. Pesquisas mostram que a pratica regular de atividade física diminuem esses fatores de risco.

Uma dica para quem quer sair do sedentarismo, é a pratica do ciclismo. Pedalar ajuda a queimar calorias, fortalece pernas, glúteos, combate à flacidez das pernas, melhora a circulação sangüínea, melhora o condicionamento físico. Seja na academia ou na rua, andar de bicicleta lhe proporciona muitos benefícios.

Mas para começar a andar de bike, exige alguns cuidados, quem tem alguma lesão no joelho, quadril ou coluna, é melhor consultar o medico, pois dependendo do grau da lesão, é melhor não pedalar. Se você vai pedalar na rua tome alguns cuidados, evite andar em local onde a um transito muito intenso, se tiver ciclovia use-a. Use equipamentos de segurança (capacete luvas etc.), ao andar em parques tome cuidado com os pedestres (crianças que surgem como um passe de mágica são um perigo).

Antes de começar a pedalar não esqueça os alongamento, tenha sempre uma garrafa de água, para se hidratar durante o seu passeio. Se você não tem o hábito de praticar nenhuma atividade física, comece pedalando de 15 a 20 minutos, três vezes por semana. Para eliminar peso pedale 40 minutos diários. Não se esqueça da postura mantenha o tronco na vertical, sem forçá-lo. O ciclismo não oferece risco algum, a não ser as quedas, por isso pedale sempre com atenção.. Pedalar ainda é um exercício lúdico, estimula a convivência social em família e amigos. Reúna a família e os amigos e bom passeio.



Antes de iniciar qualquer tipo de exercícios, é recomendável procurar um médico para obter maiores informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário