quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vale apena conferir...

Faça do livro seu melhor amigo.

Pesquisas mostram que quem lê, é beneficiado em diversos sentidos. Através da leitura, a criança o adulto, desenvolve a criatividade, a imaginação, adquiri novos conhecimentos e valores. A leitura ajuda-nos a relaxa, conhecemos novas palavras, aprendemos a escrever bem e de forma correta. Corra agora ate a sua estante pegue aquele livro, empoeirado e comece já a ler, pois ele guarda uma serie de conhecimentos riquíssimos para você, ou ele guarda uma linda estória de amor ou quem sabe uma grande aventura. E se você não tem o habito de ler, comece reservando 10 minutinhos do seu dia a leitura, leia o que lhe agrada, uma revista, um gibi, um livro pequeno, assim aos poucos você vai aprender a se deliciar no mundo dos livros. Incentive outras pessoas a leitura, seus filhos, pais, mãe, irmãos, amigos, você estará contribuindo com o bem estar de todos. 

Dicas de leitura:

Livro: 12 semanas para mudar uma vida
Autor: Augusto Cury

Neste livro Augusto Cury nos oferece a chave para lidarmos com as mazelas emocionais: ansiedade, estresse, depressão e outras. Depois de mais de 20 anos de pesquisa sobre o funcionamento da mente humana ele desenvolve o Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida - PAIQ, que nos proporciona ferramentas para desenvolvermos a inteligência, enriquecermos a emoção e promovermos a saúde psíquica. Em "12 Semanas para Mudar uma Vida" Cury expõe as 12 leis fundamentais da qualidade de vida, tais como administrar a emoção, trabalhar os papéis da memória, ser autor da sua história, gerenciar pensamentos e outros.
O programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida é um projeto de vida para todos nós. Aplique e perceba que depois de 12 semanas você será uma pessoa diferente, feliz e capaz de superar qualquer conflito.


Livro: Pais brilhantes Professores fascinantes 
           Autor: Augusto Cury

A intenção do autor é mudar a mentalidade de Pais e professores o que melhoraria em muito a relação entre alunos, casa e escola. Todo o livro gira em torno de pais e professores que fazem tudo pelo bem de seus filhos e alunos, não economizando esforços para que eles sejam felizes e realizados em suas vidas. Ser pais brilhantes é colocar a educação de seus filhos acima de seus próprios interesses vendo a importância do ser e não do ter, pois a educação é que prepara os jovens para a vida, não importa a herança material que deixamos, mas a pessoa que nossos filhos serão. E os professores fascinantes é o sonho de todos, pois eles interagem entre conhecimento e emoção vendo o aluno como um ser que precisa de carinho e compreensão dando-lhes a oportunidade de viver a descoberta de um mundo em que a emoção não é própria dos fracos e sim do ser humano que vê na educação a concretização do Projeto de Deus que é a felicidade e a realização do ser humano. 

Livro:A cabana 
Autor:William P. Young

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa velha cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe um bilhete suspeito, aparentemente vindo de Deus, convidando-o para voltar a cabana para passar o fim de semana. Ignorando todos os alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: " Se Deus é tão poderoso e cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo ?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e provavelmente o transformarão tanto quanto ele.

(Sugestões de livros é só deixar nos comentários)



Um comentário:

  1. A Cabana é realmente mto encantador. Pra quem acredita na Trindade Santa, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, vale mto à pena ler e se emocionar.

    GilzaCarvalho

    ResponderExcluir