sábado, 17 de setembro de 2011

Musculação SIIIIM !


Atenção mulheres, sabe aquele medo que a grande maioria das mulheres tem de que “a musculação bomba o corpo, e assim  perdem as formas femininas”, isso é mito e não há razão para ter medo de ficar “bombada”. Para se ter bons resultados do treino com pesos a primeira dica é; procure um bom profissional, ele lhe passará um programa sob medida, sem exageros.

Mas o que é hipertrofia? A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho da fibra muscular em resposta ao treinamento. Para estimular ao máximo a Hipertrofia muscular devemos treinar com pesos, descansar e ter uma alimentação adequada. Para se ter uma boa hipertrofia muscular o treinamento com pesos, deve ser feito de 6 a 12 repetições com carga entre 67% e 85% 1 RM, quanto menos repetições utilizar, maior a carga utilizada, mas atenção sem exageros, nada de peso em excesso. No treinamento com pesos (musculação), existem outras formas de treinamento como Força muscular, Potência muscular, Resistência muscular, este o mais utilizado pelas mulheres porque não a um ganho expressivo de massa muscular. Pois consiste em pouca carga e muita repetição 15 a 20, o avesso do treino de hipertrofia muita carga e pouca repetição.

Para mulheres e para aqueles que querem eliminar peso o treino de resistência muscular aliado aos exercícios aeróbicos lhes proporcionará bons resultados; Manutenção do peso ideal, prevenindo a obesidade, melhoria da aptidão para as atividades diárias, redução do risco de doenças cardiovasculares, melhoria da postura. Neste caso treino de resistência muscular aliado aos exercícios aeróbicos, a principal função do treino de resistência, será deixar a musculatura tonificada “durinha”, já pensou em dar o famoso “tchauzinho” sem se preocupar com a musculatura flácida do braço! 
Mulheres vão a academia e usufruam ao Máximo dos benefícios que a musculação lhes oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário