terça-feira, 10 de maio de 2011

Alguns Cuidados


Se você decidiu começar a praticar qualquer tipo de atividade física, deve tomar alguns cuidados antes de começar, e mais cuidado durante a pratica. Mesmo aqueles que já praticava atividade física e ficou parado por vários anos, também devem tomar alguns cuidados ao voltar. Como já foi mencionado em outras postagens, primeiro procure um medico para saber se você pode praticar atividade física sem correr nenhum risco e procurar sempre um profissional de Educação física. O principal objetivo de tantos cuidados é de preservar sua saúde e aproveitar ao máximo os resultados obtidos durante a pratica da atividade física.

Se você optar por exercícios ao ar livre, de preferência ao período da manhã ou ao período vespertino (final da tarde), e não se esqueça do protetor solar, evite sol forte ou frio intenso. Faça aquecimento e alongamento (alongamento antes e após a atividade). Utilize sempre roupas e calçado leves (suar não significa perda de peso), no frio, utilize agasalho. 

Alimentar-se antes, e logo após o exercício, ingerir água. Você pode realizar exercício ouvindo música ajuda a relaxar. Após o término da atividade física você tem que se sentir bem, caso sinta dores, falta de ar e cansaço excessivo, pare procure um médico. Alterne os dias de exercício para que o seu corpo se recupere, assim você estará sempre disposto e os benefícios são melhor. Lembre-se seja qual for o seu objetivo a pratica da atividade física deve ter uma freqüência. 




Cuide bem de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário